DESCOBRIR

Educação Maçônica

Per Varitatem Vis – Força através da Verdade

Na Franco-maçonaria, ter uma mente inquisitiva é pré-requisito para se tornar um membro. Portanto, a busca por educação é da maior importância. Isto não implica necessariamente em uma educação formal, mas em um aprendizado de vida com o propósito de servir melhor a humanidade.

É esperado de cada Maçom que seja bem versado nas sete artes liberais e nas ciências, e seja capaz de discutir uma miríade de assuntos, com tolerância e mente aberta. Na Co-Maçonaria Universal, a educação é centrada em Filosofia, Esoterismo e Ciência, sendo que cada um pode ser explicado de seu modo particular.:

Educação Filosófica

Estudantes da filosofia são engajados em perguntas, respostas, avaliações e argumentos sobre a natureza da realidade. Tal estudo desenvolve importantes habilidades intelectuais para a vida, além do conhecimento e habilidades necessários para qualquer profissão. Isso aumenta a capacidade analítica, crítica e interpretativa dos estudantes. Na Co-Maçonaria Universal, a Filosofia é discutida e debatida a fim de aguçar a mente de cada maçom.

Educação Esotérica

A educação esotérica, ou educação oculta, começa com a mais fundamental pergunta da vida: Quem sou eu? De onde vim? Qual meu destino? Para conhecer-se interna e externamente é necessário um constante estudo da natureza oculta da realidade. Não está enraizado na fé ou na razão, mas é um subproduto da experiência espiritual. Através do uso do Ritual, a Co-Maçonaria Universal auxilia seus membros na descoberta de respostas para as questões da vida.

Educação Científica

O estudo da Ciência é, na educação, o estudo dos fatos e métodos do universo. Ciência é um sistema de empenho que constrói e organiza conhecimento de maneira a explicar e prever, na forma de testes, os fenômenos naturais, A Co-Maçonaria Universal instrui os maçons de maneira que tenham conhecimento do processo e da conclusão de pesquisa científica, e metodologia para que possam envolver-se em discussões de decisões reais facilitando um estudo mais aprofundado.

Artigos Maçônicos

Examine artigos e ensaios escritos por Franco-maçons sobre Franco-maçonaria

Leia mais
Afiliação

Interessado em se tornar membro da mais antiga organização fraternal do mundo?

Leia mais
Comasonic Logo

Co-Masonry, Co-Freemasonry, Women's Freemasonry, Men and Women, Mixed Masonry

Copyright © 1975-2019 Universal Co-Masonry, The American Federation of Human Rights, Inc. All Rights Reserved.