DESCOBRIR

Por que se tornar um maçom?

Nosce Te Ipsum - Homem conhece a ti mesmo

Maçonaria é para pessoas que querem aprimorar-se espiritualmente, mentalmente e fisicamente, como um familiar, amigo, membro da comunidade e finalmente como um servidor de Deus.

Através da participação em um Templo Maçônico, você receberá uma oportunidade de aprender importantes verdades concernentes a moralidade e espiritualidade, incluindo o relacionamento com Deus e seus companheiros. Ao mesmo tempo, você aprenderá a perspectiva de outros numa atmosfera de tolerância e ajuda mútua. Seja homem ou mulher, rico ou pobre, branco ou preto, Cristão, Muçulmano, Judeu ou Agnóstico, todos aqueles que se reunem dentro das portas do Templo são encontrados em nível de igualdade.

A fraternidade apresenta pouco ou nenhum benefício material. Atrás das portas da Maçonaria, porém, há algo maior do que o dinheiro pode comprar: a chance para forjar o mais intenso vínculo de fraternidade dessa vida para o benefício da humanidade.

Como ingressar?

Para tornar-se maçom deve-se bater na porta do Templo pedindo para associar-se à Ordem. Por que para isso é necessário pedir? Porque você deve juntar-se a nós por sua livre e espontânea vontade. Saiba que ninguém da Loja tem permissão de pedir a você que se associe: isto deve partir de seu desejo, decisão e ação.

À parte de sua solicitação você também deve preencher os seguintes requisitos:

  • Você deve ter idade de 21 anos ou mais,
  • Você deve crer em um Poder Superior,
  • Você deve estar disposto a atender a todas reuniões regulares, emergências aceitas.

Se você está interessado em associar-se, ou apenas conseguir mais informações, por favor, siga o link, preencha o formulário e alguém da Ordem irá entrar em contato. Pedido de informação.

"Sempre que você se encontrar combatendo a ignorância e a intolerância, você se encontrará vivendo os ensinamentos da Maçonaria". Muito Ilustre Irmão Magdalena I. Cumsille, 33º Muito Soberano Grande Comandante

Artigos Maçônicos

Examine artigos e ensaios escritos por franco-maçons sobre franco-maçonaria

Leia mais
Afiliação

Interessado em se tornar membro da mais antiga organização fraternal do mundo?

Leia mais
Comasonic Logo

Co-Masonry, Co-Freemasonry, Women's Freemasonry, Men and Women, Mixed Masonry

Copyright © 1975-2019 Universal Co-Masonry, The American Federation of Human Rights, Inc. All Rights Reserved.